Lojistas terão acesso a dados da Junta Comercial
Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da FCDL/SC, Sergio Medeiros, e o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Saulo Sperotto, assinaram um convênio para troca de informações cadastrais relacionadas ao registro do comércio entre as entidades.
Com esta nova ferramenta, que estará acessível aos mais de 33 mil lojistas catarinenses associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado a partir da próxima semana, os comerciantes poderão confirmar a situação de uma empresa que esteja negociando, qual sua participação societária e outros dados registrados na Junta Comercial, ou seja, dando mais segurança na hora do comerciante fechar um negócio.
A transmissão das informações atualizada será realizada diariamente pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e administrado pela FCDL, por meio de transferência digital com auxílio de um software que vai interligar a entidade e o órgão. De acordo com Medeiros, a novidade facilitará a vida do varejista catarinense.
Serão disponibilizados aos lojistas os dados de empresas registrados na Junta Comercial de janeiro de 2003 até julho de 2012, mais de 278 mil cadastros.